sexta-feira, 13 de junho de 2008

O Diário de Anne Frank

Conta a história real, bárbara e cruel da perseguição aos judeus durante a guerra pelo ditador e líder nazista Adolf Hitler. Os judeus eram peseguidos. Homens,mulheres e crianças eram capturados e levados a campos de concentração e forçados a trabalhos desumanos e condenados à morte.
Anne Frank, seu pai,sua mãe, sua irmã e mais alguns amigos, num total de oito pessoas, ficam escondidas confinadas a um anexo secreto: um esconderijo que o pai de Anne já tinha escolhido e preparado com antecedência.
Anne conta tudo o que vivia ou não vivia em um diário.Os horrores da guerra, o medo, a incerteza, onde tudo era escasso: comida, água, alegria, liberdade. Até mesmo as palavras.
O diário de Anne relata a insensibilidade humana de pessoas que se julgam donas da verdade, quando não a tem em seu próprio coração.
Inimagináveis são as conseqüências de tal atitude,pois são insensíveis à dor alheia, vivem presas em seus próprios pensamentos, desejos, ambições e atos.

Informações úteis:

Título: O Diário de Anne Frank
Autora: Anne Frank
Editora Record, 2004, 19a edição

4 comentários:

Bianca Santana disse...

Milton,
Adorei sua resenha! Bem que você podia escrever sobre os outros livros que leu durante o semestre, né?
E podia publicar seus contos, crônicas, poesias...

Muita sorte com o blog!

beijos

Lilian disse...

Olá Milton,
também sou fã da Anne Frank, e de textos literários que nos contam da história em geral. Venha visitar o meu blog, http://sobrehistoria.wordpress.com
Sou professora do ensino médio do Vera.
tudo de bom,
Lilian

Jenny Horta disse...

Legal Milton, este é mesmo um livro emocionante. Agora, além de amigos da escola, você terá vários amigos blogueiros!!

Dani disse...

Oi, Milton! Eu gosto muito do livro da Anne, e recentemente visitei a casa onde ela e a família ficaram escondidos, em Amsterdam (você pode ver as fotos aqui http://tinyurl.com/55cbp2). Lá eles criaram um museu virtual lindo, que tem a "árvore da esperança" para a Anne... Uma pena que não tem português no site, mas o endereço é esse aqui: http://tinyurl.com/5nu64o. Abraço, Daniela